NOVA PÁGINA IBEI

Bem Vindos AO Instituto Brasileiro de Estudos Imobiliários IBEI Filie-se.
CLIQUE E CONHEÇA
http://ibeinstituto.webnode.com.br/
Minha foto
O INSTITUTO BRASILEIRO DE ESTUDOS IMOBILIÁRIOS- IBEI é uma entidade sem fins lucrativos que nasceu para preencher uma lacuna no mercado imobiliário nacional,promovendo a integracão dos seus personagens (construtoras,corretoras,administradoras,profissionais liberais,etc)que por sua vez,respondem por cerca de 22% do PIB brasileiro.Atua como um centro de producão e divulgacão de conhecimentos relativos ao mercado imobiliário nacional e internacional.

FALE CONOSCO

GALERIA DE FOTOS IBEI

Fundação  do Instituto IBEI

Presidente, Paulo Viana Cunha
Diretor Administrativo, Márcio Roberto Oliveira de Toledo
Diretor Técnico e Jurídico, Fernando Augusto Magalhães
Diretor Pedagógico, Antônio César da Silva



Semana do Corretor / FACISA
em comemoraçÃo a semana do corretor Agosto/2009







Aberto o I Congresso de Direito Imobiliário. Participam cerca de 300 pessoas

Extraído de: OAB - Minas Gerais - 29 de Outubro de 2008
Com um auditório da OAB/MG completamente tomado, foi aberto na manhã desta quarta-feira (29/10), o I Congresso de Direito Imobiliário, promovido pela Comissão de Direito Urbanístico com apoio da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MG). O presidente Raimundo Cândido Júnior abriu oficialmente os trabalhos da parte matutina e enfatizou a qualidade das atividades apresentadas pela Comissão concernente a este tema na entidade, presidida pela advogada Edna Cardozo Dias, que coordenou a mesa dos trabalhos

O primeiro palestrante foi o advogado, engenheiro civil e professor, Francisco Maia Neto, que abordou a "Arbitrágem nos Negócios Imobiliários". Segundo ele, esta é uma tendência e que deve ser assimilada com rapidez pelo Judiciário. Em seguida, o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (SINDUSCON), Walter Bernardes de Castro discorreu acerca das "Incorporações Imobiliárias", quando deu detalhes da legislação que rege o tema, enfaticamente no tocante à Lei 4.591/64.

Participam do evento, além de advogados, estagiários, estudantes de Direito e representantes de demais áreas. Os trabalhos prosseguem na parte da tarde e se encerram às 18h.
Formaram a mesa dos trabalhos na parte da manhã, além dos já mencionados neste texto, os coordenadores do evento e integrantes da CDU, Paulo Viana Cunha e Fernando Augusto Cardoso de Magalhães, o diretor superintendente da Caminas, Hudson Lídio de Navarro e os presidentes: do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI/MG), Paulo José Vieira Tavares, da Câmara do Mercado Imobiliário Mineiro (CMI/SECOVI/MG), Ariano Cavalcanti de Paula e do Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de Minas Gerais (SINDIMÓVEIS), Paulo César Dias de Souza, todas estas entidades apoiadoras do Congresso.
São patrocinadores do evento as seguintes organizações: Imobiliárias Associadas da Pampulha (IMAP), a Magister Editora, o SINDIMÓVEIS, a Faculdade Regêdo de Ensino à Distância (FARED) e a coordenação é do Departamento de Eventos Institucionais da OAB/MG, presidido pela advogada e vice-presidente da CAA-MG, Helena Delamonica.



Seminário de Direito Imobiliário
Seminário do Mercado Imobiliário
 Belo Horizonte - 20 e 21 de Novembro/2009   OABMG /IBEI


O evento foi promovido pela Comissão de Direito Urbanístico(CDU) da ordem dos Advogados do Brasil/Seção Minas Gerais(OABMG)  e pelo Instituto Brasileiro de Estudos Imobiliários (IBEI).O Plenário Amynthas de Barros recebeu cerca de 250 visitantes,entre eles advogados,corretores,construtores,engenheiros,estudantes e outros interessados em discutir questões relacionadas ao mercado e ao direito imobiliário


O seminário foi aberto pelo vereador Arnaldo Godoy(PT) e pela representante da OABMG,Simone de Andrade Neves. O parlamentar,autor do requerimento da reunião especial,disse que o seguimento imobiliário é um setor importante da economia do país e de Belo Horizonte, já que movimenta recursos financeiros significativos,e que, além disso, incentiva  a geração de trabalho e  renda.









Palestra   sobre Administração de Imóveis
Local: CAMINAS
Palestrante: Antônio César da Silva


palestrante Antônio César
Presidente  IBEI: Paulo Viana




.




IBEI NO TWITTER

PageRank

IBEI NO FACEBOOK

CHAT IBEI


PARCEIROS DO IBEI





IBEI

IBEI